Viagens

Palácio Real Bang Pa-In - Tailândia

O Palácio Real Bang Pa-In

O Palácio Real Bang Pa-In é um extravagante complexo que funcionava como palácio de verão para os reis tailandeses. Ele compreende várias construções ricas em detalhes e bem impressionantes, influenciadas pela arquitetura tailandesa, chinesa e européia. Essas construções espalham-se ao redor de um lago ornamental, em um grande parque minuciosamente trabalhado e cuidado, às margens do Rio Chao Phraya.

Foi construído em 1632 pelo rei Prasat Thong para servir como palácio de verão aos reis de Ayutthaya, e foi abandonado por um longo período, após os ataques birmaneses de 1767 e a mudança da capital do país, de Ayutthaya para Bangkok. Coube ao rei Rama IV, no século XIX, sua restauração. No entanto, a maioria dos edifícios, como estão hoje, foram criados pelo seu sucessor, Rama V, que em sua paixão pela ocidentalização, levou à excêntrica mistura de estilos arquitetônicos europeu, tailandês e chinês que vemos hoje.

Em meio a vastos jardins e paisagismo, estão os seguintes edifícios: Wehart Chamrunt (Luz Celestial), um palácio real em estilo chinês e sala do trono; o Warophat Phiman (Residência Celestial Excelente e Brilhante), uma residência real; Ho Withun Thasana (Vigia dos Sábios), uma torre de vigia brilhantemente pintada; e a Aisawan Thiphya-Art (sede divina da liberdade pessoal), um pavilhão construído no meio de uma lagoa.

O palácio permanece em grande parte aberto aos visitantes.